Inicial > Artigos > Que tipo de relação Pai e Filho você tem com Deus?

Que tipo de relação Pai e Filho você tem com Deus?

Abraçando o Papai @jgbarros

Abraçando o Papai
@jgbarros

Que tipo de relação Pai e Filho você tem com Deus? Geralmente temos essa relação baseada na nossa relação com a figura que temos do nosso pai ou figura masculina, como padrasto, ou tio, etc. Quem teve um pai carrasco, possivelmente tem uma relação com Deus como sendo um Deus carrasco e punitivo, já quem tem um pai mais presente, tem uma visão de um Deus mais amoroso e bom.

Posso dizer que meu pai é o melhor que eu conheci. Claro que você vai falar a mesma coisa do seu, mas eu conheci um pai que era tido como muito bom, mas quando eu comparava com o meu eu pensava: “- Esse cara nem parece que é pai, ele faz o oposto do meu”.  Meu pai sempre proveu nossas necessidades, nunca tivemos muito luxo na infância, mas sempre teve comida na mesa, educação e presença dos pais.

Na adolescência começamos a ter uma vida mais confortável, mas por problemas externos vi meu pai chorar pela segunda vez na vida, e foi tão forte que eu achei que meu pai não fosse aguentar, mas aguentou. Ele passou por isso, pois o coração dele foi sempre o de ajudar as pessoas por ai, já que em casa ele trabalhava preventivamente nos instruindo e educando bem. Assim nunca nos envolvemos com drogas, gravidez indesejada, violência, etc.

Olhando para trás, vejo que meu pai fez muito por mim e faz até hoje. No momento que eu mais precisei meu pai estava lá e chorou comigo, e pela terceira vez vi ele chorar, mas estava forte pra lutar comigo e vencemos depois que Cristo me curou de um câncer raro. A pouco mais de 9 meses atrás vi meu pai chorar pela quarta vez na minha vida, mas dessa vez é de felicidade, ele recebeu a noticia que seria avô e eu pai. Minha grande missão agora é ser melhor pai que o meu pai é pra mim, o que vai ser muito duro, mas com amor, é possível.

Talvez você não tenha essa presença masculina de um pai como Deus é. As vezes Ele nos coloca em situações para crescer, amadurecer e aprender. Outras vezes Ele nos educa e corrige, e as vezes dói um pouco, como um guerreiro que precisa treinar e ficar com o músculo dolorido pra ficar mais forte. Mas na hora que deitamos no quarto a noite e só tem Deus pra nos escutar é quando Ele nos conforta e cura nossas dores.

Deus não é uma pessoa com um chicotinho na mão esperando te punir ao primeiro deslize que você der, que se você fizer tal coisa, o inferno te aguarda. Mas precisamos ter consciência que devemos abandonar tudo aquilo que não agrada a Ele. Porque com certeza se algo não agrada a Deus é por que não é bom para nossa vida, afinal o Pai sabe o que é melhor pra você.