Início > Artigos > Quero Casar! Devo Morar Junto e viver com o Namorido?

Quero Casar! Devo Morar Junto e viver com o Namorido?

Namorido

Casamento é um assunto sério e muitas vezes adiar ou adotar outras soluções para conviver com a pessoa amada sem assinar nada e morar junto é a escolha de muitos casais, o famoso Test-Drive. Mas por que não casar logo? Talvez pelo medo de uma possível separação, por não ter condições de comprar uma casa ou mesmo pelo medo de casar. Seja qual for o seu motivo o que vale mais a pena? Continuar o namoro em casas separadas ou assumir um namorido?

Quase sempre uma das partes começa a achar difícil a distância da sua casa para a dela. Ou o trabalho de ter que deixar a mulher na casa dela depois que volta da balada. Pra muito é um trabalho muito grande e incomodo então o casal tem a brilhante idéia de fazer um Test-Drive, mas qual o problema ou as conseqüências disso.

  1.        O casal não se sente seguro no relacionamento: Isso vale mais para a mulher, mas pro homem também. O relacionamento não parece mais um namoro, mas também não parece um casamento. Talvez tenha algo do casamento, mas tem mais os problemas do casamento do que a parte boa.
  2.        Namoro não é vivido plenamente: É uma fase muito importante na vida do casal e precisa ser vivido bem. Você não é uma só carne com ela, logo, você pode deixar ela em casa e não se preocupar, já que os pais dela devem cuidar das necessidades dela. Geralmente os problemas são mais diluídos e geralmente tem mais bons momentos. Além do que, se você não quiser olhar pra cara dela, é só ir pra sua casa.
  3.        Decisões no namoro são diferentes: No namoro você tem mais autonomia nas suas escolhas (ou deveria ter), se você quiser comprar algo caro ou viajar só, o(a) namorada(o) não deveria interferir nas suas decisões e escolhas como uma esposa pode e deve fazer. Antes de casar você pode comprar aquele PC Gamer de 10 mil, mas depois de casado, lamento, mas vai ter que decidir junto com a esposa se é mais importante o PC ou comprar um carro mais espaçoso para as crianças.
  4.        Finanças Prejudicadas: Alguns casais optam por morar junto, mas acabam tendo gastos que na casa dos pais não teriam: Aluguel, condomínio, energia, etc. Nesse ponto, ao invés do casal estar se preparando em separado para comprar uma casa ou fazer uma festa de casamento, estão gastando uma enorme quantia com contas que poderiam adiar.

Voltar pra casa dos pais é regredir?

Alguns casos por questões financeiras pesam para muito casais, as vezes pode parecer vergonhoso ficar morando na casa dos pais, mas cada pessoa tem que ter em mente se sua situação financeira suporta morar junto. Se você está morando com os pais e não está se preparando para o futuro, cuidado, você talvez se ache muito novo, mas depois dos 30 você pode ser tudo, menos criança.

Morando junto, uma das partes pode querer voltar pra casa dos pais principalmente pela questão financeira e a outra pessoa pode achar que é regredir ou um sinal de fraqueza. Essa decisão pode ter sido tomada no calor do momento, mas você não está casado, por que não voltar pra casa dos pais e tentar arrumar a cabeça e as finanças?

Casamento é uma decisão!

Claro que o Test-Drive pode continuar por anos, 3 anos, 5 anos ou mesmo 10 anos e a minha pergunta é: – Porque não casar?

Nunca case por que está apaixonado, paixão acaba, amor não. Pessoas casam por que acham que estão ficando velha, ou por que acidentalmente engravidaram, por que estipularam metas na vida, ou por que não querem ficar só.

O casamento não é namoro, é também, mas eu vou te dar uma dica. Namore no tempo certo, noive, case e tenha filhos. Nessa ordem, você pode achar que isso é coisa de religioso ou de pessoas antigas e atrasadas e realmente é, mas tem uma sabedoria Divina por trás disso. A vida é muito dura e difícil, pra que complicar mais?

Anúncios
Categorias:Artigos
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: