Início > Artigos, Música > Os Perigos da Galinha Pintadinha e Filmes Infantis

Os Perigos da Galinha Pintadinha e Filmes Infantis

Galinha Pintadinha Demoniaca

Galinha Pintadinha Demoniaca

Uma mensagem no fórum do BabyCenter, me chamou atenção pelo trabalho que a pessoa teve ao chegar a conclusão que a Galinha Pintadinha é demoníaca. Eu como pai de primeira viagem, estou pesquisando bastante sobre saúde, educação e cuidados para minha princesa que vai chegar. Realmente todos os meus amigos me falam que a Galinha Pintadinha é hipnotizante e deixa as crianças bem quietinhas, o que me faz lembrar uma matéria que os Teletubies causavam o mesmo efeito calmante.

Crianças são como esponjas, sugam todo o conhecimento que podem durante os primeiros anos de vida, a facilidade de aprender qualquer coisa é enorme, mas o cérebro e os olhos não possuem ainda a capacidade que terá quando mais velhos. Os desenhos que prendem a atenção não são do tipo de Dragon Ball Z, desenhos com traços mais simples, movimentos mais lentos, músicas repetitivas e com sons marcantes tornam a Galinha Pintadinha um sucesso para crianças de 0 a 3 anos.

Para uma pessoa 100% espiritual ou supersticiosa, todos os argumentos contra a Galinha Pintadinha fazem sentido. Mas poxa vida, Deus se fez carne e habitou entre nós! Isso deveria fazer sentido para um religioso. Por isso vamos abordar os 2 lados, o espiritual e o carnal:

Os aspectos carnais:

1. Mestre André e Pai Francisco são personagens secundários da Galinha Pintadinha, como outros personagens que existem e existirão, são personagens que reflete a cultura brasileira, então vai aparecer temas como São João, Carnaval, Natal e também referências a cultura afro-brasileira. Quem sabe daqui a pouco não apareça um personagem Gospel para atender a esse mercado? A Turma da Mônica faz isso a décadas, trazendo sempre personagens novos.

2. Os publicitários Juliano Prado e Marcos Luporini que criaram a Galinha Pintadinha obviamente querem fazer com que sua criação gere cada vez mais lucro, então eles vão licenciar e usar de novos elementos criativos para que o mercado continue comprando. As novas músicas cheias que palavras esquisitas não são nada mais do que estímulos lingüísticos para as crianças que estão ainda aprendendo o português.

3. Eu realmente acredito que a crianças deva ter ficado curada depois que removeram os bichos de pelúcia da Galinha Pintadinha, mas poderia ser qualquer pelúcia. Rinites, asma e sinusites podem acontecer em qualquer idade. Limpeza e assepsia, além do aleitamento 100% no peito, são importantíssimos nos primeiros meses de vida.  Existe uma coisa chamada Ácaro que provoca alergias e doenças, sabiam? Nem tapete é bom colocar no quarto do bebê, afinal o sistema imunológico ainda está em desenvolvimento.

Os aspectos espirituais:

1. Em Isaías 53 fala que Jesus levou sobre si nossos pecados e nossas transgressões. Jesus pagou todo o preço pela nossa vida, Ele se fez maldição por nós e hoje, em Cristo estamos livres. Continuamos a pecar, mas temos um Advogado e se nos arrependermos e abandonarmos a  prática do Pecado Deus irá nos perdoar. Simples assim, Graça é isso. Mesmo sem merecer, Deus nos perdoa, mesmo a pior pessoa do mundo que se arrepende e deixa o pecado será perdoada. Isso é o escândalo e a loucura da Graça de Deus.

2. Como um cristão pode ter medo de maldições e feitiços? O Padre Quevedo até estimula que façam trabalhos demoníacos contra ele, isso que é confiança no Poder de Deus e na suficiência da Cruz de Cristo. O cristão não pode ter medo de magia negra ou coisa parecida. Só há uma condição para que ele tenha medo: Qual o pecado ou legalidade que esses pais estão dando ao inimigo faça uma bagunça na vida deles? Deve ser um cânion! Jesus fecha toda brecha com o sangue Dele.

Cid Guerreiro, compositor convertido a Cristo, esclareceu que a música Ilariê, que fez para Xuxa, não tem nada de demoníaco. Certa vez escutei que assistir Harry Potter era perigoso, pois o famoso bruxo lançava uma conjuração na tela bem na sua cara. Se você tem medo de assistir um filme, desenho ou música por medo de ‘retaliação’, ‘maldições’, ‘usucubacas’, etc, eu recomendo você a voltar para o Cristo verdadeiro, fazer uma Escola Bíblica urgente, abandonar o seu Pecado e parar de escutar esse povo que vê o demônio em tudo. O único mal que a Galinha Pintadinha pode fazer é te deixar louco de tanto ouvir.

Atualização julho de 2014

Minha filha está com 8 meses agora e adora a galinha pintadinha em especial as músicas mais agitadas, já escutei várias vezes e não tem nada de mais. Cuide de ensinar O caminho, que é Jesus, para os seus filhos que quando ele crescer, não irá se desviar.

Mais matérias interessantes:

Jó, Malaquias e o Devorador

Apresentação de Crianças ao Senhor

Que tipo de relação Pai e Filho você tem com Deus?

Você tem cabeça de filho ou de servo?

Como o Cristão deve lidar com o Dinheiro

Anúncios
  1. Yagda
    10/10/2013 às 15:17

    A diferença está na forma de entender as coisas. Li esses dias que é fácil falar que tudo é do demônio, pois àquilo que refere ao nosso caráter temos que tratar! Já trabalhei com crianças numa escola cristã. Percebi que algumas delas imitavam as maldades do Papa-léguas. Sentei com elas e conversei, apontando as maldades, o que elas pensavam que era certo e errado; as mesmas acabaram por preferir assistir outros desenhos!
    É menos trabalhoso um pai ou mãe, hoje, colocar seu filho na frente da tv com a ‘hipnotizante’ Galinha Pintadinha para dar ‘paz’. E, por outro lado, também é menos trabalhoso um pai ou mãe tirar o desenho e não explicar para a criança o porquê ela não pode assistir.

    Eu como psicóloga entendo a importância do diálogo com a criança. Se ela aprende as coisas através da imitação, é evidente que não é só pelo DVD da Galinha Pintadinha que ela vai aprender, mas também as atitudes e falas dos pais dentro de casa.

    E eu como cristã entendo dessa forma: os pais serão frustrados se pensarem que podem proteger seus filhos de tudo. Mas os pais que explicam a redenção através do amor de Cristo, e a fé nAquele que dá ordem aos seus anjos a nosso respeito (Sl 91) e que nos livra do mal (Mt 6), a criança crescerá guardando isso, é bíblico! É complicado para uma criança ouvir que tudo é do demônio. “Você não pode ver isso porque é do demônio”. “Não vou comprar aquilo porque é do demônio”. É óbvio que eu não estou falando, por exemplo, de um pai que compra um boneco com cara de Capeta para o filho! A aparência do mal é mal. Mas Deus é o criador de todas as coisas. E OLHA O TANTO DE COISAS que entregamos na mão do diabo quando usamos frequentemente o discurso de que “isso/aquilo é do diabo”.

    Sim, precisamos ter o cuidado SEMPRE em relação àquilo que as nossas crianças ouvem e assistem. Mas privá-las do mundo ao invés de dar as armas para que aprendam a lutar é criar filhos alienados da vida.

    • João Guilherme Barros
      11/10/2013 às 9:20

      Ótima argumentação Yagda. Obrigado por participar.

    • Cristine
      17/10/2013 às 12:58

      otimas suas palavras, parabens!! a poucos dias meu marido falou para eu nao deixar mais nosso filho olhar os desenhos da disney que da no canal fechado por causa das mensagens subliminares e eu falei para ele sobre isso. Entao ele nao pode olhar mais nada, desenho nenhum por causa disso, porque em tudo existe alguma mensagem subliminar, e se for privar ele de tudo, ele vai ter que passar os dias so dormindo!!

      • João Guilherme Barros
        17/10/2013 às 23:39

        Espero que esse texto esclareça essas questões para quem ainda acredita nesse achismos.

  2. 11/10/2013 às 9:21

    nunca gostei de galinha pintadinha pois tenho 17 anos e tenho uma filha de 1 ano,minha mae comprou o dvd e a minha filha chora quando eu coloco a galinha pintadinha,minha filha nao gosta da galinha pintadinha.

  3. 22/10/2013 às 1:19

    Os pais não podem proteger o filho de tudo o que acham que faz mal. Eu mesma fui criada em um lar cristão, e meus pais me proibiam de ver certos filmes e desenhos, o que só me fez ter curiosidade de vê-los, mais tarde. Acho besteira isso de ver demônio em tudo, não faz o menor sentido =S

  4. João Guilherme Barros
    29/10/2013 às 20:31

    Hatters não são bem vindos, seguindo com a política #não alimente o troll

    Obrigado a pessoas educadas e inteligentes pelos comentários!

  1. 07/10/2013 às 10:50

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: