Início > Artigos, Relacionamentos > Você é contra a vacina para prevenir o HPV?

Você é contra a vacina para prevenir o HPV?

vacina-contra-hpv-cancer-colo-utero-13310Algumas pessoas religiosas afirmam que a vacina não é necessária por que não pegariam nenhuma DST por que estão se guardando para o casamento.

O problema é que é possível adquirir doenças sexualmente transmissíveis mesmo sem fazer sexo. O HPV é transmitido pelo ato sexual, parto mas também por objetos contaminados com o vírus. (http://drauziovarella.com.br/mulher-2/hpv-papilomavirus-humano/)

Objetos como calcinhas e cuecas contaminadas podem entrar em contato com outras peças de roupas ou mesmo o costume de emprestar roupas que as meninas tem podem transmitir alguns tipos de DST.

Além disso, o fato de ser evangélico não muda o fato que os jovens experimentam o sexo antes do casamento. O percentual de jovens que fizeram sexo entre evangélicos e não evangélicos é o mesmo! (http://noticias.gospelmais.com.br/jovens-cristaos-fazem-sexo-antes-casamento-revela-pesquisa-25753.html)

Dentro da igreja não se discute e nem se ensina sobre sexo e o risco de se contrair uma gravidez indesejada ou uma DST é muito maior por falta de informação clara e educativa. Isso não quer dizer que esteja sendo estimulado o sexo no meio evangélico, pelo contrário, com mais informação a própria pessoa pode tomar as suas decisões.

O fato mais importante é que uma DST como o HPV no homem não causa tanto problema, mas a mulher pode desenvolver Câncer de Colo de Útero. Confie em mim eu já tive câncer e você não vai querer que um parente ou você mesmo tenha nenhum tipo de câncer.

Não se exima da responsabilidade de ensinar seus filhos sobre sexo, senão os “amigos” deles e os filmes pornográficos ensinarão. Você já viu o Whatsapp ou o facebook do seu filho? Sexo é bom dentro do casamento, e para isso seu filho deve estar preparado.

Por isso, não negue saúde, educação, informação, responsabilidade e liberdade para eles. As decisões que eles tomarem serão sempre deles e não sua, por isso prepare-os.

Anúncios
Categorias:Artigos, Relacionamentos
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: