Início > Artigos > História de Sara e Ló, Versão Correta

História de Sara e Ló, Versão Correta

Ló e Sara

Quem não conhece a historia da mulher de Ló que esta em Genises 19:26, por ter descumprido uma ordem que veio da parte do Senhor  tornou estatua de sal, normalmente as pregações enfatizam bem essa parte da desobediência e consequência da olhadinha pra traz.

 Mas hoje  quero que você veja por outro angulo,ló chegou com sua família em  sodoma e ali estabeleceu-se e mesmo os cidadãos daquela cidade cometendo abominações aos olhos do Senhor Ló e sua familia permaneceram fieis e justos aos olhos do Senhor por esse motivo Deus envia anjos em forma de homens para tirar a familia de Ló de sodoma. Agora eu te pergunto sabendo você que Deus ordenara que não olha-se para traz nem por curiosidade para ver o fim daquela cidade, você cumpriria???
Pare e pense nas condições daquela mulher, ela estava deixando sua casa a qual vivera anos e  provavelmente seus filhos nascera lá,estava deixando amigas, afinal qual a mulher que não tem uma amiga mesmo ela não compartilhando da mesma fé que a sua, eles demoram tanto pra começar deixar a cidade que os anjos tiveram que pegar-lhes pelas mãos,imagina você ter que deixar sua casa as pressas , largar tudo pois em pouco tempo tudo seria cinza, não é facil não é  mesmo e ainda  você recebe uma ordem NÃO OLHE PARA TRAZ. 
 
Acho que isso é mais facil para homem mas não só fato da curiosidade de ver o que vai acontecer mas pelo fato de olhar  sua casa pela ultima vez nos mulheres somos mais sentimentais , entendo a ordem de Deus pois a sua ira era tão grande que tudo naquele lugar o desagradava mas entendo a desobediência da mulher de ló , você pode pensar desobediência tem consequência, eu não teria olhado . mas sera mesmo?? Quantas vezes Deus já mandou você não olhar pra traz e deixar o pecado e se torna nova criatura mas quantas vezes você já olhou pra traz voltando aos velhos hábitos???
 
Não da pra julgar a mulher de Ló o fato é estatua de sal ela virou e você só não vira por que Jesus veio e morreu para que houve-se o que hoje chamamos de período da graça, não que nossos deslizes não tenham consequência mas Deus não envia mais fogo pra destruir uma cidade inteira e nem diluvio para acabar com a humanidade mas isso não significa  que da pra ficar olhando pra traz toda hora por que a ordem foi NAO OLHE PARA TRAZ ou seja você agora é nova criatura e apesar da graça e das oportunidades de arrependimento que Deus nos dá lembre-se todos nos estaremos um dia diante do trono para sermos julgados e este caso é melhor sairmos com a sentença de “SANTOS” aquele que conseguiu fugir do pecado todo dia.
 
Por Dellanes Barros
Anúncios
Categorias:Artigos
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: