Inicial > Artigos > Um Homem pode Amar um outro Homem?

Um Homem pode Amar um outro Homem?

Imagem

Claro que sim. Você só precisa entender o que significa amar uma pessoa. Eu amo minha esposa, minha filha, meus irmãos, meus pais, minha sogra, minhas cunhadas, meu pastor, meus amigos. Mas ainda tem gente que eu ainda não amo.

O que se vende muito é que amor implica em sexo e muita gente diz que ama só por que tá fazendo sexo e esquece que o amor não acaba em sexo, e sim com o sentimento de nunca abandonar ou desistir de uma pessoa, por pior que ela seja, por mais que ela te ofenda. Uma relação casual tem sexo, mas nenhum amor, já que gostar não é amar. Gostando você pode deixar de gostar, enjoar ou pode mudar, ai você descarta e joga fora. Hoje o mundo ensina a coisificar pessoas e amar coisas.

ImagemLá pelos idos de 90, no Rio, meus colegas ficavam surpresos pelo fato dos meus pais estarem casados (e estão), já que 80% deles tinham pais separados. É muito comodo separar, resolver um problema simplesmente eliminando pessoas da sua vidam e arrumando pessoas ‘melhores’.

Quantas pessoas fazem isso em outros relacionamentos? Desistem dos pais, dos filhos, do cônjuge ou da igreja? A igreja as vezes machuca as pessoas, e sair pode parecer uma ótima ideia, resolvendo o problema fugindo dele. Muita gente sai brigada da igreja por inúmeros motivos, reais ou imaginários, mas esquece que uma igreja é formada por pessoas que falham e que erram.

O Amor é isso! As pessoas vão errar, as pessoas vai te machucar, mas você quer o melhor para elas e você faz tudo que você pode com suor, sangue e lágrimas, para vivermos uma relação de Amor por que você quer que o outro seja uma pessoa melhor e feliz.

Isso é o que significa o Amor de Deus, que nos amou tanto que com suor, sangue e lágrima que deu seu filho Jesus para morrer por nós. Jesus amou tanto o mundo que morreu para que hoje você aprendesse que Amar é a forma mais plena de se relacionar com Deus.

Update: Vi agora no GooglePlus

2WOyk (1)