Início > Artigos > O Tesouro de Bresa

O Tesouro de Bresa

Tesouro Escondido

As pessoas querem a dica mágica, um esquema fácil ou sonhar que de uma hora para outra você ganhar muito dinheiro e ficar milionário. Isso leva muitas pessoas a caírem em golpes ou achar que as coisas devem ser assim mesmo, e vão seguindo a manada.

Havia uma lenda que falava de um tesouro fantástico, o tesouro de Bresa. E havia um livro que mostrava onde estava esse tesouro. Um homem encontrou esse livro numa biblioteca velha. Ele reconheceu o livro, pegou e disse: – Agora eu vou encontrar o tesouro de Bresa.

Mas ao abrir o livro, viu que estava escrito em um idioma que ele não conhecia. Era o idioma reservado apenas os sábios e os nobres. Ele como homem do povo não sabia esse idioma então agora ele precisava aprender esse idioma. Guardou o livro e foi aprender esse idioma.

3 anos depois ele já sabia o idioma e começou a ler o livro, e entendia cada linha que estava escrita no livro. Mas no meio do texto ele encontrou uma fórmula matemática. Porém ele não sabia nada de matemática. Então ele passou 2 anos estudando matemática e voltou a ler o livro.

Já passaram 5 anos desde que ele havia encontrado o livro. Ele começou a resolver essa equação e verificou que eram coordenadas que indicava um local. E ao longo do livro ele encontrou muitas outras coordenadas indicando vários locais diferentes.

O que ele precisava agora era ir até esses locais para procurar o tesouro de Bresa. Mas ele não tinha dinheiro para viajar. Como ele sabia um idioma muito importante na época e sabia matemática, foi convidado por um nobre para trabalhar como escriba, recebendo um bom salário.

Então ele passou a juntar dinheiro e começou a visitar um lugar por vez. Voltava, trabalhava um tempo e viajava para um novo lugar. Nesses lugares ele não encontrava o tesouro, mas ele encontrou culturas diferentes, pessoas interessantes e conheceu muitas cidades pelo mundo.

Após mais 5 anos viajando, 10 anos depois de ter achado o livro ele entendeu que ele já tinha o tesouro de Bresa. Ele tinha muito dinheiro, pois trabalhava para o nobre, ele conhecida muitas cidades, idioma que possibilitava que ele lesse outros livros, que ele compreendesse outros assuntos da vida. Ele sabia matemática que possibilitava multiplicar seu dinheiro.

O tesouro de Bresa não é algo material, mas é aquilo que conseguimos quando dedicamos tempo e energia seguindo nossos objetivos. Para isso, precisamos de conhecimento e só adquirimos isso quando nos esforçamos para aprender coisas novas, sem esquecer o que realmente importa, e não é o dinheiro ou o conhecimento por si só, mas as relações que desenvolvemos com as pessoas e o que podemos ensinar e aprender com elas.

Anúncios
Categorias:Artigos
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: