Início > Artigos > A Diferença entre Não Perder e Ganhar

A Diferença entre Não Perder e Ganhar

perde o jogo

Você sabe a diferença em ganhar e não perder?

É bem diferente, mas algumas pessoas acham que é igual, mas não é.

Quando você pensa em ganhar, você coloca o seu time no ataque.

Se você é um técnico e sua mentalidade é ganhar, você arrisca você empreende você faz a coisa acontecer, mas com essa atitude você vai tomar alguns gols, você vai perder alguma coisa, mas você esta correndo um risco maior de ganhar também. Você faz gol, mas você pode levar.

Quando você pensa em não perder, você coloca todo o seu time na retranca, na defesa. Vc cria uma muralha entorno do gol, ninguém entra, mas também ninguém sai. Ninguém vai fazer gol em você , mas a chance de você fazer gol é mínima, quase zero, por que não tem ninguém no ataque.

Quando você pensa em não perder, a tolerância ao risco é muito baixa, isso significa que você tem um dor muito maior em perder algo que você já tem do que o prazer em ganhar aquilo que você não tem.

Quando você se converte as pessoas começam a dizer:

  • Você é louco!
  • Ficou Fanático!
  • Ficou alienado!
  • O que eu fiz de errado pra ter um filho crente?
  • Você é tão inteligente por que entrou nessa?
  • Não pode mais transar com a namorada?
  • Vai parar de tomar uma?
  • Vai abandonar os amigos?

A sua percepção entre Ganhar e Não Perder, é o que vai definir que tipo de cristão você vai ser. Você aceita perder apenas algumas coisas ou você aceita perder tudo por causa de Cristo? Até onde você pode perder sem perder a fé em Cristo?

Essa certeza você precisa ter! Que vai ganhar independente das perdas e você vai ter perdas, problemas e desertos. Se você não tiver muito consciente com seu coração todo teu entendimento e com toda tua fé, naquilo que acredita, não tiver foco e perseverar, você pode acabar sucumbindo por que uma dada hora vai ser tanta pressão, tanta gente falando que você não pode perder e você não vai querer perder e você vai começar a acreditar que o caminho é não perder.

Siga o verdadeiro Caminho que é Cristo, olhe somente para Cristo, esqueça pastor, diácono, o irmão do lado. Você vai perder algo para que no final, você ganhe a Coroa da Vida. Ou você não vai admitir perder e logo você vai colocar todo mundo na defesa. Vai sair da igreja e abandonar a fé, pra que tudo aquilo que você acha que precisa não seja tirado de você.

Quando você está no caminho e você entende que aquilo que você pode perder não abalará a sua fé e que os problemas e dificuldades acontecerão, você se sente mais confortável com as decisões que você vai tomar por que você agora sabe quem você é, auto conhecimento é muito importante.

Quando você conhece muito bem a si mesmo, você não se frusta com facilidade, por mais problemas que você enfrente. E quando você entende que Deus é bom e sempre irá cuidar de você mesmo nas dificuldades, você descobre que pode perder tudo, menos a fé em Deus.

Independente do tipo de pessoa que você for, não faça mais ou menos daquilo que Deus quer de você. Faça tudo no tempo de Deus, por que Ele conhece o teu coração e sabe das tuas necessidades. Lembre-se que Paulo tentou pregar recém convertido e teve que fugir, e ficou 3 anos se preparando antes de pregar o evangelho, mas quando chegou a hora, ele foi.

Anúncios
Categorias:Artigos
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: