Início > Artigos > Como se livrar de um religioso chato

Como se livrar de um religioso chato

Hoje as discussões na internet dos pro-alguma-coisa e dos contra-alguma-coisa gera debates acalorados, qualquer opinião contrária a sua ou que toque na ferida de outras pessoas, causa longa, chatas e infrutíferas discussões.  Nesse ponto, religião é um assunto polêmico.

Como crença era tratada antigamente e hoje em dia

Na imagem acima troque Ateu e o discurso por qualquer outra religião e aquilo que são seus argumentos. Pode ser qualquer religião, seita, doutrina, filosofia, comportamento, crença ou descrença; não faz diferença, tem sempre alguém querendo minar sua crença, seja com ataques pessoais ou com argumentos nonsense. Claro o anonimato ou a camuflagem da internet é perfeito, pessoalmente o discurso sempre muda, ai que descobrimos quem é Homem e Mulher de verdade, não aquele saco de batata religioso.

O tridente dos comentários nas redes sociais: ignorância, desonestidade intelectual e mau caratismo.
Ed René Kivitz

Mas como uma pessoa que segue é da religião evangélica pode ser contra o religioso? That’s the point, man. Quem disse que Jesus fundou uma religião? Que eu saiba, Ele não construiu nenhum templo feito por mãos humanas. Em 3 dias ele edificou um Templo, o seu próprio corpo espiritual, a Igreja (pessoas), que é diferente de igreja (templos). Jesus criticava e combatia justamente o religioso, nesse caso os fariseus e os saduceus, mas poderia ser qualquer fariseu de qualquer religião hoje em dia.

Infelizmente o homem cria um sistema religioso que é falho para atender esse buraco que nada no mundo consegue preencher por que esse buraco é do tamanho de Deus. A bíblia é a revelação do conhecimento de Deus e Ele vai se revelando até a pessoa de Jesus que é a expressão máxima de Deus. Seguir Jesus, não é seguir uma religião, religião não salva ninguém, Jesus Cristo sim.

A passagem que Jesus cura um cego de nascença é como aconteceu comigo, quando buscamos a Deus e Ele se revela a nós, é como se escamas caíssem dos nossos olhos. Conheço todo tipo de gente que isso também aconteceu, do mais humilde ao mais rico, do que tem nenhuma instrução até àquela pessoa tem QI muito acima do normal. Jesus é para todos e crer é uma questão de fé e o conhecimento vem da sua Palavra.

O religioso, procura derrubar sua fé, ofendendo sua crença, sua inteligência e seu caráter. Nem te conhece e já vem com pré-julgamentos e pré-conceitos. Ele se acha melhor porque você não leu todos os livros da sua crença, não fez todos os cursos religiosos ou que sua capacidade é limitada; e que de acordo com isso a melhor ‘religião’ é o cristianismo por ser mais simples e fácil. Simples é mesmo, já que a Graça é escandalosa, fácil não, pois seguir a Cristo significa renuncia para aquilo que Deus não se agrada.

Se você for atacado por um religioso evangélico, católico, espírita, judeu, ateu ou por qualquer pessoa que queira te destruir, abençoe ele com um Troféu Joinha, ore por ele e siga firme na Rocha que é Jesus.

Troféu para o chato religioso

Troféu para o chato religioso

Para você se inspirar: Se você está preso a um sistema, uma doutrina ou um dogma que te faz menos do que você é, que você precisa fazer coisas pra ser aceito por Deus, MUDE! “O medo é uma forma de fazer censura”! Você é livre! Não tem nada que você faça de bom que faz Deus te amar mais! E não tem nada que você faça de ruim que faça Deus te amar menos!

 

 

Anúncios
Categorias:Artigos
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: