Início > Artigos > Nunca Vi Deus

Nunca Vi Deus

UniverseWallpaper

A razão e a lógica estão cada vez mais valorizadas, devido a facilidade de obter informação e o conhecimento, embora isso não deva ser a única forma de ver e entender a vida. A imaginação é a outra forma de entender a vida. Nossa cultura foi fortemente influenciada pela América do Norte, que é mais racionalista, e pouco influenciada pela Europa que sabe trabalhar mais com a imaginação e a alegoria.

the_chronicles_of_narnia_prince_caspian02O autor europeu C. S. Lewis escritor cristão que publicou livros de contos e estórias de fantasia como a série sobre Narnia usava e abusava da imaginação para enriquecer a obra e prender a atenção do leitor para que a mensagem passada fosse bem entendida, usando a imaginação.

A razão leva a verdade, a imaginação leva ao sentido.
C. S. Lewis

Mas e Deus? Existe? Ou é pura imaginação? Dois judeus muito inteligentes estavam conversando se Deus existe ou não e ao final da conversa decidiram que Deus não existia, no outro dia um deles encontra o outro orando e pergunta:

– Não concordamos que Deus não existe?
O outro responde:
– Sim, provamos que Deus não existe, pela razão, mas eu continuo crendo N’ele.

Deus não pode ser provado cientificamente é uma questão de fé. Já vi debates de Ateus X Cristãos, ambos muito inteligentes e que tinham argumentos muito bons, mas o cristão continuava com sua crença em Deus e o ateu continuava com sua descrença em Deus. A fé não pode ser ensinada.

O cristão vê Deus em tudo, quando uma criancinha sorri, quando um bebê está sendo gerado, quando seus sonhos que pareciam impossíveis se realizam ou mesmo quando você está deitado a noite olhando pro céu.

O conhecimento que temos de Deus é a Palavra, a Bíblia que entendemos usando:

  • O Espírito Santo;
  • A Hermenêutica: que são as ciências de contexto literário, contexto histórico e análise do texto;
  • E a Imaginação.

handJesus sempre que ia falar algo tão sério e tão complexo, Ele usava historinhas, parábolas, para que seus ouvintes por mais simples que fossem entendessem e o sábio ficasse confuso.

Eu vejo Deus em tudo, principalmente nos detalhes, mas a melhor forma de mostrar o Amor de Deus àquelas pessoas que não conhecem a Deus por causa da religiosidade, da fé mágica (ou superstição) ou mesmo para quem não acredita em Deus é a nossa vida. As pessoas lêem nossa vida o tempo todo e avaliam se o nosso discurso se parece com a forma que vivemos. Meu texto pode não ter te convencido, mas você pode ver o que Cristo fez, faz e fará na minha vida, isso é fé.

Anúncios
Categorias:Artigos
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: