Início > Artigos > O homem de verdade vive na Terra do Nunca?

O homem de verdade vive na Terra do Nunca?

jacksonsneverland

A famosa década de 80 foi um período esquisito, as propagandas e as séries de TV ditavam tudo o que as pessoas deveriam fazer e comprar e quando se fala de 80 vem logo na cabeça brinquedos, músicas e comidas e coisas em geral, e isso também acontece comigo. O garoto geralmente se inspirava em algumas referências masculinas como o bigode do Magnum e sua super pick-up ou ficar igual ao Rambo, que era um cara sem frescura, em resumo, era assistir TV MACHO e ir a uma tabacaria e comprar coisa de macho.

Hoje muitos homens de 30 ou 40 anos ainda não sabem se são crianças ou adolescentes e não estou falando que é coisa de criança jogar PS3, é o que estamos fazendo da nossa vida. Noivados que duram 10 anos, namoros sem compromisso de 5 anos, cara que com 40 e poucos anos não conseguem romper o cordão umbilical. O problema é que um cara pode trocar sua namorada de 35 por uma de 20 sem remorso e a mulher que quer uma família está de volta ao ‘mercado’, mas perdeu toda sua juventude por que escolheu um moleque achando que era um homem.

Quantos sonhos você He-man, está destruindo por prometer ou por não tomar uma postura de homem e assumindo uma mulher e crescer junto com ela, mas está usando e sugando sua juventude, seu tempo. Um cara que assume um noivado a cada ano, faz chá de panela, faz uma mulher largar tudo pode até parecer mentira, mas existe. O problema é que quando um cara diz que o namoro é de brincadeira, pra mulher nunca é, mesmo que ela diga ao contrário.

Eu já fui um cara imaturo e reconheço que mesmo quando eu dizia que era de brincadeira a garota sempre se machucava. Eu podia ser o cara mais interessante, fazer rir, dançar, namorar, mas no meu mundo eu não deixava ninguém entrar e ‘estragar a boa vida’ que eu tinha.

Nascer é dolorido, quando uma criança vem ao mundo o ar queima os pulmões já que nunca sentiu o ar, o intestino que nunca foi usado começa a trabalhar para amadurecer e se preparar para o leite. Crescer também é dolorido, depois do leite é preciso se preparar para a comida sólida.

Deixar pai e mãe não é só uma questão de ganhar ‘liberdade’, mas é uma decisão que nos joga num mundo novo, sem o conforto da casa dos pais, que exige muito e devolve pouco, mas que uma vez que você entra nessa, com maturidade, não vai mais querer o conforto da casa dos pais já que agora pessoas dependem de você, do seu exemplo, da sua postura de homem que sua filha vai se basear para escolher o marido ou o seu filho que vai se espelhar na sua figura de homem que pode gostar de PS3, mas que assume suas responsabilidades com prazer e deixa de lado seu personagem Peter Pan.

Anúncios
Categorias:Artigos Tags:
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: