Início > Artigos > Crescimento da Igreja Evangélica no Brasil

Crescimento da Igreja Evangélica no Brasil

Nos últimos anos temos presenciado o crescimento do segmento evangélico no Brasil, a cada instante surge uma igreja nova, com suas doutrinas, uso e costumes. Teoricamente todas usam a bíblia como a base para fundamentar sua entidade e em sua maioria defendem suas posições  com unhas e dentes   .

Devido esse crescimento ser significativo, este segmento que antes não tinha nenhuma força no campo politico, hoje tem uma bancada que começa a ter voz dentro do cenário brasileiro, mas não só na politica esse grupo de pessoas tem conseguido alcançar espaços que as uns 20 a 30 anos atras não se cogitaria,  exemplo disso é o meio de comunicação mais conhecido e visto por todos os brasileiros, a televisão.

Com isso este grupo passou a ser visto e ouvido, quem nunca parou para ver e ouvir o que os pastores tem dito na televisão? Marilha Gabriela que o diga, após levar o Pastor Silas Malafaia no seu programa de frente com Gabi, teve sua maior audiência dos  últimos tempos. Silas é conhecido pela sua luta contra a aprovação da Pl122 mas não só ele como muitos da bancada crista no Brasil, talvez por isso que tal lei ainda não foi aprovada. O fato é que a influencia da igreja evangélica saiu de dentro de quatro paredes onde se realizava os cultos e passou a tomar proporções  maiores.

Essas proporções tem  incomodado muito gente, vire e mexe vemos reportagens ofensivas as opiniões que este grupo defende, como disse a mais recente foi a entrevista hostil de Marilha Gabriela, já que seu convidado Pr Silas Malafaia  prega abertamente contra a Homossexualidade, mas venhamos e convenhamos o Pastor esta em todo seu direito de expressar sua opinião seja ela qual for  do mesmo jeito  que um homossexual no Brasil tem o direito de expressar a sua. Claro que sem ofensas ninguém é obrigado a aceitar a opinião de ninguém. Um outro exemplo foi a autora Gloria Peres  que chamou as pessoas que seguem esses pastores de abitoladas após alguns pastores  criticarem a sua obra Salve Jorge novela exibida na Globo,devido a Bíblia trazer a referencia   de único Deus cujo não aceita ter sua gloria divida com imagens ou santos.

Poderia se citar  outros tantos exemplos, como a questão dos dízimos e das ofertas que estão constantemente  em destaque quando o assunto é a igreja evangélica  já se ouviu falar de escândalos de pastores que compram rede de emissora, fazenda, mansões, aviões entre outras coisas . O crescimento desde grupo tem trazido para eles preços a serem pagos afinal ninguém fica ileso quando se  “da a cara para bater,” mesmo quando se contribui com obras sociais fazendo o serviço que devia ser atribuído ao Estado. O pastor Silas Malafaia por exemplo corre o risco de perder seu diploma de psicólogo após a entrevista no de Frente com Gabi, outros são considerados Ladroes pois arrecadam milhões em dízimos e ofertas, igrejas evangélicas são vista por muito como grandes negócios. Como essas entidades são dirigidas por homens terão falhas  que serão usadas para tentar conter o crescimento desde grupo  que  tem   começou a ganhar voz politica. Claro que o crescimento da bancada evangélica ainda não representa nenhuma ameça para os demais partidos até o momento.

Anúncios
Categorias:Artigos
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: