Início > Artigos > Perdoar é uma forma de demonstrar Amor

Perdoar é uma forma de demonstrar Amor

Imagem

Quem nunca fez algo que machucou alguém? Gritar sem motivo ou algo mais grave? A todo tempo estamos nos relacionando com as pessoas e isso pode causar atrito, afinal, não podemos e não devemos fazer tudo o que as outras pessoas querem, não dá pra agradar todo mundo.

Por um motivo ou outro pessoas nos fazem mau e a primeira reação é retribuir na mesma moeda ou pior e rogar: – “Eu quero que deus* te dê em dobro tudo o que você me deu”. É mais fácil perdoar quem gostamos do que aquela pessoa que não gostamos ou não conhecemos.

Religiosos de muitas religiões gostam muito de falar de perdão, mas são os primeiros a apontar e condenar quando acontece algo trágico na vida, uma doença ou a morte de alguém próximo. Muitas pessoas gostam de dizer que tal pessoa está em pecado e está sendo punido ou que foi algo que ele fez em uma ‘vida passada‘ e está sofrendo nessa vida por algo ‘ele fez‘. O problema dessas teorias é que Deus nos ama tanto que perdoa todos aqueles que se arrependem de verdade e esse perdão não deixa uma dívida para ser paga.

Quando um amigo pega um dinheiro emprestado com você, você nunca vai receber, e ele não te paga e você perdoa a dívida, você não vai mais cobrar ele, certo? Nunca mais, pelo menos essa deveria ser a postura, se você perdoar ou seja esquecer. Caso você não perdoe essa dívida, você tem todo o direito de cobrar.

Imagem

Quando Deus perdoa, você está perdoado. Jesus não quer que você o aceite por medo, mas sim por amor, é sempre assim que Ele faz, te atrai por amor. Mas e o sofrimento? O Deus não disse que viveríamos em um mundo sem sofrimento, ao contrário, mas que Ele estaria junto conosco nesse mundo, mas que com Fé e Amor deveremos suportar e confiar que o Senhor fará sempre o melhor, por mais que não possamos ver ou entender. Nossa esperança não é para esta vida, mas para a próxima que Ele nos dará.

Claro não queremos sofrer e se Deus quiser nos abençoar aqui é para que isso seja para a glória de Deus e para que possamos ajudar e amar os doentes (Mateus 9:12) que Jesus nos falou. O sofrimento faz parte da vida, mas deve ser por um momento, devemos aproveitar e aprender com ele e supera-lo.

Como é difícil perdoar, nos sentimos fracos, vulneráveis e indefesos, mas é isso que nos faz forte. A amargura e o ódio se transformam em um câncer dentro de você, que cresce, sangra e te mata. O perdão é a cura e sem efeitos colaterais.

* Está minusculo propositalmente, afinal que deus é esse que ouve uma oração dessa?

Anúncios
Categorias:Artigos
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: