Início > Artigos, Relacionamentos > Calcinha X Cueca – Independência Feminia

Calcinha X Cueca – Independência Feminia

menversuswomenQuanto nos tem custado nossa independência? Você já parou pra pensar na consequência que a independência das mulheres nós trouxe? Sou Mulher e também não nasci pra ser Amélia, gosto de trabalhar fora e tenho prazer nisso, me sinto realizada quando estou trabalhando fora. Mas tenho que reconhecer que dar conta de trabalhar fora e cuidar do lar é realmente uma tarefa complicada.

Temos visto nos últimos tempos o aumento de mulheres que se tornaram o arrimo da família, elas não só dão conta do serviço domestico como também trazem o sustento pra casa e muitos casos já passaram a ser responsáveis sozinhas por esse sustento, mas a independência feminina não se limitou no financeiro nossa conquista esta presente dentro de casa contrariando muitas vezes a ordenança bíblica.Sou o exemplo disso e antes de atirar alguma pedra lembro que meu telhado é vidro, sou filha mais velha de um casamento que durou 27 anos e minha mãe é uma mulher incrível, sempre trabalhou fora ajudando no sustento e nos últimos anos de seu casamento sustentava praticamente sozinha além de dar conta serviço de casa do seu modo.

Mas sua independência não ficou só no financeiro minha mãe como muitas mulheres passou a acarretar para si as responsabilidades masculinas.

Todos sabem que a bíblia diz que obrigação do marido é trazer o sustento não só financeiro como também o espiritual. Eu sempre dizia que minha mãe era um sargentão tudo passava por ela, onde íamos, com quem íamos e mais importante se podíamos ir, não nos importávamos muito com o que o pai achava pois a ultima palavra era sempre dela, caso acontece-se algo na escola, era com ela que se fala, ela resolvia tudo, as contas quem pagava era ela era muito difícil ver o meu pai fazendo os pagamentos.

Não que meu pai não tenha contribuído afinal sou o que sou devido o trabalho mutuo mas é que o seu papel era apagado afinal minha mãe tinha pego pra si todas as responsabilidades de seu marido e não foi a toa que após 27 anos de casados ele se separam. Por isso quando vejo que estou tirando do meu esposo a autoridade dele dentro de casa paro e penso, minha independência não pode custar a minha família. Ser submissa pra mim é muito complicado e confesso que estou aprendendo.

Ai você se pergunta, mas os homens não tem parcela de culpa nessa historia?Se pararmos pra pensar, eles foram criados por essas mulheres independentes e donas de seus próprios narizes, o que você acha que eles viram dentro de casa? Eles aprenderam a lição: Mulheres que trabalha fora tem que cuidar da casa, da educação dos filhos, dar as ordens e eles só concordam, ou seja, eles passaram a ser os auxiliadores e nós a cabeça, e com esse formato acabamos por assistir um monte de família serem atingidas pelo demônio do divorcio afinal e casa com essa estrutura esta sendo firmada na areia por mulheres tolas.

Não sou contra trabalhar fora, como disse não nasci pra ser Amélia mas a autoridade masculina deve ser respeitada dentro de casa, é dele a obrigação de trazer o sustento e mesmo que você ganhe mais ainda sim é ele ser o provedor fora a responsabilidade da segurança e das decisões quanto a criação dos filhos. Não faça do seu marido um auxiliador ele deve ser a cabeça da sua casa!

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

