Início > Artigos > Eu não tenho que dizimar

Eu não tenho que dizimar

dizimo-altoEssa questão do dizimo e oferta nos últimos tempos tem sido amplamente discutida e todo mundo tem ou deveria ter uma opinião formada sobre o assunto. Eu costumo assistir alguns canais evangélicos dos quais não citarei os nomes, e vejo muitas vezes pregadores ensinando o povo a barganhar com Deus, esta semana, por exemplo, vi um pregador dizendo o seguinte: – “Quanto você quer ganhar o ano que vem? Então você deve dar o dizimo do salário que você gostaria de ganhar” e para piorar a situação o ele ainda disse: – “Se você quer ganhar 6 mil reais você deve dar 600 reais” eu poderia citar uma dezena de exemplos de pregadores que já abandonaram de pregar a cruz de cristo e passaram a pregar a prosperidade. Afinal quem é que não quer ser próspero no sentido financeiro? O fato é que não perco mais meu tempo em julgar se esse tipo de evangelho está certo ou errado como já fiz muitas vezes claro que não deixo de formar uma opinião sobre o assunto afinal sou livre para isso.

Mas o que realmente quero te dizer é que você não tem que dizimar ou ofertar, é isso mesmo que você leu agora, você deve estar se perguntando essa mulher é doida ou nunca leu a bíblia. Mas posso te afirmar não sou doida e sim eu já li a bíblia, conheço muito bem Malaquias 3:10, leio todas as vezes que dizimo em minha igreja no meu envelope de dizimo.Mas se você encara o dizimo ou sua oferta como obrigações cristãs sinto em informar que Deus não precisa de seu dinheiro, sua obra sim, mas Ele mesmo não, então não faz sentido receber seu dinheiro se você se senti obrigado a cumprir a tarefa. Você também não tem que dizimar ou ofertar com o intuito de fazer trocas com Deus isso não esta na bíblia em momento nenhum. Senhor se eu lhe der 600 reais o Senhor me abençoara com um salário de 6 mil. Não estou questionando sua fé estou questionando seu motivo de ofertar.

Quando lemos na bíblia Jesus sendo questionado sobre os impostos, ele  disse “dai a Deus o que é Deus e a Cesar o que é Cesar” você já viu alguém pagar todo contente seus impostos? Acho que não, mas sabemos que se nossos impostos   forem bem aplicados nós mesmo seremos beneficiados, a grande diferença Deus e Cesar esta ai Deus não lhe obrigada a fazer nada, tudo é apenas uma questão de escolha se realmente somos verdadeiramente convertidos nosso amor não esta no dinheiro  daremos o dizimo com alegria e então temos a consciência que Deus não precisa do meu dinheiro, mas sua obra sim. Se eu quero na igreja cadeiras estofadas, ar-condicionado, congressos, banda e som com qualidade isso tudo custa dinheiro. Agora se além de conforto eu quero que o evangelho chegue a outras pessoas e mude suas vidas isso também custa dinheiro.

Mas se você já se questionou 10 por cento mais oferta é muito, você já parou pra pensar quanto você paga em imposto e você não faz nada pra mudar isso? Paga, paga e continua pagando afinal se não pagar sofrera penalidades impostas pelo governo e a única imposição que Deus lhe faz é a fidelidade com sua palavra. Ser dizimista e ofertante é um compromisso com que firmamos com Deus quando entendemos para que serve o dízimo. Não dizime por obrigação e não oferte por barganha, Deus não burro e sonda o seu coração. Ser dizimista e ofertante assim como a salvação é pela graça de Deus. Tudo é pela Graça e tenha certeza se toda igreja entende-se isso nenhuma igreja passaria por dificuldades financeiras e nem o povo de Deus pereceria!

Por Dellanes Barros

Anúncios
Categorias:Artigos
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: