Início > Artigos > As muitas verdades do mundo

As muitas verdades do mundo

É possível haver inúmeras verdades? A minha verdade é melhor do que a sua? É mais fácil mentir do que falar a verdade em muitos casos, mas há sempre problemas em mentir, pois vira e meche precisamos mentir mais e mais para ‘cobrir’ aquela primeira mentira e o problema disso é que isso vira um hábito e vicia.

Escutei uma pessoa que fez faculdade de direito disse seu professor ensinava que não deveria mentir no tribunal, de forma alguma, mas que deveria falar sempre uma meia verdade e esconder ou omitir algum fato ou detalhe da estória para que não precisasse mentir. Contar uma mentira falando a verdade realmente não é pra qualquer um exige treino e certamente quando existe o professor disposto a ensinar isso, fica mais fácil.

truthO melhor exemplo deste ‘professor’ é o próprio pai da mentira, quando Jesus estava jejuando no deserto, o tentador utilizou trechos do antigo testamento contra Jesus que por sua vez revelou a verdade que o tentador omitiu. A Palavra de Deus na boca de Deus é verdade, a Palavra de Deus na boca de satanás é mentira. Muitas pessoas alegam ser ‘voz de Deus’, de apontar o defeito dos outros para defender a sua própria verdade, cercado geralmente de versículos bíblicos soltos e fora de contexto teológico.

Em uma relação, sempre existem três verdades: a minha, a sua e a Verdade de Deus. Vejo todos os dias os erros das pessoas. Às vezes, vejo o meu próprio erro e nesse ponto é preciso sempre se avaliar sempre para ver se você está mais parecido com Cristo ou não, e se corrigir sempre. Deus trata conosco sempre com amor então por que julgamos o próximo? Por que antes de gritar e agredir, não chegamos junto e conversamos? Afinal ele pode estar errado e você também, mas isso não te dá o direito de ser juiz de algo que não é da sua responsabilidade julgar. Antes de consertar o telhado do outro saiba que o seu pode ser de vidro.

Anúncios
Categorias:Artigos
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: