Início > Artigos > Todos os caminhos levam à garrafa de cerveja

Todos os caminhos levam à garrafa de cerveja

É fácil identificar hoje o quão grande é o vazio que as pessoas sentem, aquele sentimento de aperto no peito, ou vontade de sair por ai ♫ Livin’ la Vida Loca, afinal o mundo sempre mostra que na balada, todo mundo é tão feliz e bem resolvido. Que tal ficar como o povo descolado e tomar umas ou todas, fumar um ou algo mais forte? Pegar todas mesmo que for em cima do carro com plateia de umas 300 pessoas?

Não sou contra festa, até mesmo Deus gosta de festa! Mas você acha mesmo que ter que viver feliz 24 horas é a coisa mais importante do mundo? E que esse seu vazio vai ser preenchido com alguns litros de álcool? Quantas vezes eu cheguei em casa e vi o sol nascer e lembrar da noite que acabou e olhar aquele sol e perceber que o buraco ainda estava lá, bom eu precisava beber mais, sair mais e curtir mais.

Quanto saia, eu sempre buscava aquela sensação de prazer e de chamar a atenção, estar sempre no meio do povo e sempre tinha um convite pra qualquer lugar as vezes de quarta à domingo. Mas sabe aquele buraco? Ainda estava lá!

Uma vez um cara querendo me explicar que para ele todos os caminhos levam a Deus, bem didaticamente colocou uma garrafa de cerveja no meio da mesa e começou a riscar a mesa das pontas para a garrafa e me disse: – Viu? Todos os caminhos levam a deus. Nessa época eu dizia que bebia socialmente, mas já tinha um ano que não colocava uma gota de álcool na boca, não condeno quem beba, mas para mim, faz mal. Parei de beber quando eu pensei em beber durante o dia pra ficar tão legal quanto eu era à noite com meus “amigos” de balada.

O vazio começou a ser preenchido quando eu percebi que o tamanho do buraco em mim era do tamanho de Deus, só Ele pode completar esse vazio e nem mais vontade de beber eu tinha. Nada daqueles clichês de conversão foi uma questão de decisão, de escolha, ou aquele eterno vazio ou Jesus. A cerveja* não te ama. Só existe um caminho que leva a Deus, Jesus, e é a expressão máxima do amor de Deus e isso é que as pessoas deveriam entender. Não aquele cara morto, pregado na cruz que quer te pegar e te trancar dentro de uma igreja e te tosquiar. É o Jesus que é Deus, que quer quebrar as correntes, tirar o fardo das suas costas, te dar vida, e vida com abundância  e quer ser seu amigo, seu Deus.

* Coloque seu vício ou o que te afasta de Deus aqui!

Categorias:Artigos
  1. leilson
    17/08/2013 às 14:36

    Amei o texto, caminho certo para os jovens que precisam se encontrar com Deus.

    • João Guilherme Barros
      23/08/2013 às 13:09

      Leilson, se o jovem percebesse essas coisas antes de entrar nisso, as coisas seriam diferente. obrigado pela sua participação.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

