Início > Artigos > Palavra tem poder

Palavra tem poder

Quantas vezes já ouvimos que palavra tem poder?

Diversas vezes lemos ou ouvimos sobre este assunto: o poder que as palavras possuem, até mesmo os incrédulos acreditam nesta afirmação “com apenas uma frase se pode fechar um grande negocio ou destruir um império”. O fato é que temos a consciência do poder de uma palavra, mas infelizmente nossa língua muitas vezes se torna o chicote de nossa alma.

Palavras mal empregadas ou ditas na hora da ira podem causar danos irreparáveis. Você já percebeu que a boca diz o que o coração esta cheio? Quando nós estamos felizes costumamos dizer que tudo esta lindo, sua esposa é linda, seu trabalho esta ótimo, as pessoas são legais, seu pastor é um homem de Deus, as palavras que saem da sua boca são palavras de benção, você diz que tudo vai dar certo, você aconselha os outros com conselhos bons. Agora você já parou para pensar o que sai da sua boca quando você se ira? A bíblia diz que podemos irar, mas não devemos pecar, e o perigo mora exatamente ai, Deus nos adverte sobre a ira, pois ela pode causar um grande estrago, pois nesse momento somos capazes de matar não só fisicamente, mas emocionalmente as pessoas, as palavras que são ditas no calor de uma briga jamais são para a edificação a nossa intenção na maioria das vezes é para a destruição. Por isso não devemos pecar neste caso melhor é o silencio até que a ira passe. Mas a ira é só mais um pano de fundo temos outros como a mágoa que também cria raízes mais profundas do que a da ira e essa mágoa envenena lentamente nosso coração fazendo com que dele produza palavras tão amargas quanto o fel, pois por mais que a pessoa faça coisas boas, as palavras que te causaram mágoa martelam em sua mente ao ponto que você já não consegue perceber as outras coisas boas feitas ou palavras boas ditas, por isso a importância do perdão, e se preciso este deve ser liberados todos os dias ate que a mágoa seja extinta.

Outra coisa que devemos cuidar é quanto aos “palavrões” comece a observar a vida de quem fala muito palavrão e olha que tem gente que acha isso bonito e no meio da galera ate pode ser dependendo do meu grupo, mas você já parou para pensar por que são chamados os insultos de palavrões? São chamados de palavrões, pois causam um grande impacto na vida de quem os fala.

Alguns acreditam que atraem energia negativa, mas o que realmente essas palavras atraem são principados e potestade, perceba que em discussões que essas palavras são usadas a ira e a magoa se fortalecem . Já as pessoas que fazem o uso constante dessas palavras em seu dia a dia atraem brigas, contendas, humilhações, mágoas, pois vivem abrindo brechas para ações dessas potestades em sua vida, claro que no momento de ira é muito difícil controlar a boca para não pronunciar palavrões ou palavras que destroem mas antes de usar dessas arma tão poderosa que é a palavra lembre-se que o silencio também vale ouro em algumas situações.

Por Dellanes Barros

Anúncios
Categorias:Artigos
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: