Início > Artigos > Dinheiro – Não Morda o Pequi

Dinheiro – Não Morda o Pequi

O dinheiro é uma coisa que se você não lidar direito, é pior que morder um pequi! Ele não leva desaforo pra casa, não se preocupa com você e ele não vai ligar pra você no outro dia. É estranho pensar em dinheiro como uma pessoa, na realidade é isso que 99,99% das pessoas fazem, dão sentimento, autoridade e devoção a isso que é uma coisa.

Então você é um desses que falam mal do dinheiro, mas adoram as coisas que do dinheiro pode comprar? Não. Dinheiro é importante, vivemos em um mundo que funciona em cima do valor das coisas e na facilidade de produzir e consumir coisas. Um produtor de galinhas ao pagar o imposto ao Estado, não daria 30% das galinhas que criou no balcão do banco, seria difícil de administrar e de dar o real valor do produto.

O real problema do dinheiro não é o dinheiro, são as pessoas e o que elas fazem por ele. Hoje 72,6% dos endividados estão assim por causa do cartão de crédito e o motivo disso é que as pessoas acham que cartão faz parte do seu salário. Eu tenho uns 3 cartões 1 deles tem um limite que supera 3 meses do meu salário. Se eu usar todo o limite tenho que trabalhar 4 ou 5 meses sem gastar com mais nada pra terminar de pagar, cada um eu tenho por um motivo, ou por que não tem anuidade ou por que tenho desconto no seguro. Quando fui cancelar um deles eu ri muito, pois a atendente não acreditava que eu queria cancelar um cartão sem anuidade e me disse pra guardar ele numa gaveta já que eu não ia usar. O problema que é chato aprender sobre finanças pessoais, ter que aprender disciplina, autocontrole e ter paciência, mas as dicas mais bobas são as que realmente funcionam.

Quando você dá vida a um objeto, a uma coisa, você está dando tudo e se essa coisa tem Autoridade e Poder pra te dizer o que você pode ou não fazer, ter ou não ter, ser ou não ser, isso se chama Potestade. Isso recebe sua dedicação, seu sacrifício e sua adoração, já que muitos se dobram e se põe de joelhos para o deus dinheiro.

Por João Guilherme Barros

Categorias:Artigos
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

