Início > Artigos > Trabalho – Não Morda o Pequi

Trabalho – Não Morda o Pequi

O que pequi tem com o trabalho?

Essa analogia de pequi e trabalho significa que tudo o que você tratar de maneira displicente ou sem cuidado, vai te causar algum problema. Se você não conhece pequi saiba que se morder, sua boca vai ficar cheia de espinhos e é difícil de sair.

Trabalho ou Emprego?

Sim, existe diferença! Trabalho é uma atividade remunerada ou não que gera um produto ou serviço. Já emprego, de dá um salário, mas você pode ser uma pessoa que fica o dia inteiro jogando paciência.

Trabalho tem muito, mas tem pouca gente pronta ou disponível para ser contratada. Os jovens não querem mais estudar e se você não gosta de estudar, eu te entendo, eu também não gostava. O problema é que depois que você termina a faculdade estudar não é mais uma questão de diploma, mas de necessidade. Ou você estuda sempre, e com isso quero dizer aprender coisas novas, cursos, livros, pesquisa e novos desafios, ou você fica parado, estagnado com o mesmo salário e sem perspectiva de futuro.

Como crescer então?

Simples, além de estudar muito, ser bom e dedicado no que faz. Todo funcionário está subordinado a pelo menos uma pessoa diretamente. Essa pessoa está sempre te observando e analisando, mesmo que você não esteja por perto. Ela pode ser chata, exigente ou mal educada, mas ainda sim é seu líder (patrão ou chefe) e você deve alguma satisfação. Às vezes por um tempo precisamos engolir uns sapos por necessidade, mas tenha em mente que seu objetivo é ter conhecimento o suficiente para que futuramente você possa escolher o seu patrão e quem sabe você escolha você como patrão quando tiver pronto.

Se você tiver a oportunidade de ter um chefe que te ajude a crescer ou talvez que você queira ser como ele já é uma grande vantagem. Mas lembre-se: todos são exigentes.

Não pare!

Mesmo tendo a profissão que gostamos, nem sempre fazemos o que queremos, mas tudo na nossa vida está ligada ao trabalho. Quanto mais ativo e mais trabalhamos nossa mente e nosso corpo permanecemos saudáveis para viver a vida. Não podemos trabalhar demais e esquecer que temos uma vida lá fora, mas também não podemos fazer corpo mole e parar de trabalhar.

Muita gente se dedica tanto ao trabalho que adoece ou sofre de algum mau por causa do stress e tensão. Outros depois de uma vida de trabalho se aposentam e adoecem, pois não tem mais trabalho pra fazer. A dica é trabalhe, mas não pelo dinheiro, trabalhe por que é preciso. As pessoas se enganam quando Deus disse pra Adão que o castigo pelo pecado seria o trabalho, mas a consequência do pecado foi o suor. Do suor do teu rosto comerás o teu pão. Gn 3:19. Já havia trabalho no Éden o que não havia era o suor, o cansaço.

Não se incomode em ficar rico, pois se isso entrar na sua cabeça dinheiro nunca será suficiente. E muitos males que virão como inveja, corrupção, avareza, etc. Não fique preocupado com as coisas que você pode conquistar com o seu braço, pois você sempre ficará preocupado com o dia que faltar braço. Nem tudo que a TV diz que você precisa ter você realmente precisa. Trabalhe sempre e saiba valorizar o que você tem e confie que tudo o mais Deus fará por você, o Senhor que o melhor pra você.

Anúncios
Categorias:Artigos
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: