Início > Relacionamentos > Não dá pra errar depois da lua de mel

Não dá pra errar depois da lua de mel

Imagem

A vida é uma só, curta e rápida, não temos tempo pra perder e não podemos errar, ou você acerta ou acerta. Perder tempo com coisas pequenas, brigas e mesquinharia não é algo produtivo a se fazer aqui debaixo do sol. Parece que foi um dia desses que tinha 10 anos eu estava estudando matemática no meu quarto brincando com formigas e deixando minha mãe louca, 20 anos passam muito rápido.

Recém-casado, estou aprendendo como acertar já que a vida de casado é algo que não dá para explicar, você tem que vive-lo e cuidar bem todo dia. O tempo parece que não sobra, sempre tem um compromisso ou algo para fazer tanto dentro como fora de casa. Aliás, casa nova é algo que parece que sempre tá faltando alguma coisa, ou é na geladeira ou é algo que falta pregar na parede. Eu já morei só com minha irmã por uns 8 anos, brinco até que esse foi o meu primeiro casamento, não achei que casar ia ser tão diferente de quando eu morava com minha irmã.

Eu ouvi todos que falavam que casamento é difícil, mas me falavam com tanta ênfase que eu achava que eles não gostavam dos seus próprios casamentos, mas agora entendo que era pra que eu e minha esposa entendêssemos a realidade e não criássemos uma fantasia e depois viesse a frustração e a decepção. Talvez as mulheres fantasiem mais essa nova fase da vida do que os homens, mas nós homens sabemos que a mudança é grande por isso queremos adiar tanto o casamento, afinal na casa dos pais tudo está sempre pronto e limpo magicamente.

Depois que passa a lua de mel, vem a nova realidade e alguns atritos pequenos firam monstros enormes, a tal da adaptação do casal. Por mais que achássemos que já tínhamos intimidade e cumplicidade suficiente, depois do casamento o placar zera de novo e você precisa aprender a conhecer a pessoa novamente e não pode errar, e se errar concerte, pois tudo deve ser resolvido agora, já que no futuro daqui a uns 35 anos aquela toalha em cima da cama pode virar um monstro enorme.

Gostar da pessoa pra casar é gostar também dos defeitos dela. E ela não vai mudar só por que você quer e nem você também por causa dela. Isso é uma decisão e uma motivação particular e somente sua. Em qualquer relacionamento, nunca mude por ninguém, mude por que você quer mudar, ♫ desejo mesmo de mudar. A vida é única e o tempo passa rápido, por isso invista no seu casamento, seu futuro e dos seus filhos dependem disso.

Por João Guilherme Barros

  1. Liomara
    12/10/2012 às 2:24

    Muito bom, glória a Deus, pela vida de vocês… abraços..

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

