Início > Artigos, Relacionamentos > Como fazer o ‘trem’ direitinho

Como fazer o ‘trem’ direitinho

A Paz de Jesus,

Namoro é a fase mais importante da vida a dois, mas também é onde pode surgir os maiores problemas no casamento, isso porque decisões são adiadas, objetivos não são definidos e sonhos são esquecidos. No calor da paixão e da novidade de um relacionamento, fechamos os olhos pra algumas coisas que em outra situação não admitiríamos.

Um cara que namora uma garota (hoje em dia isso não é óbvio), a garota fica empolgada com o cara no começo do namoro, só que o cara não quer saber de trabalhar, no começo isso pode até ser legal, pois sobra mais tempo pra curtir. Pode ser que o cara trabalhe, mas não quer mais estudar, crescer. Pode alegar ainda que não tem tempo pra estudar pois trabalha muito e tem outras atividades mais importantes.

O fato é que hoje em dias as mulheres estão trabalhando mais e estudando mais e os homens estão parados deixando a responsabilidade deles nas costas das mulheres. Quantos caras que eu conheço que não querem saber de nada pois os pais sustentam (mais de 25 anos), ficam enrolando, gastam todo o dinheiro e não pensam que já poderiam juntar uma grana pra sair da aba dos pais e casar.

Um amigo me disse uma vez que não é o homem que escolhe a data do casamento, é a mulher, e isso pelo menos foi o que aconteceu comigo. A mulherada deixa os caras muito a vontade, achando que eles vão acordar um dia e dizer: – Hoje eu peço ela em casamento. Se deixar por conta do cara, isso pode acontecer, nem que leve 10 anos. No começo do meu namoro, minha mulher deixou claro que eu não ia ficar enrolando ela (e eu ia enrolar mesmo) e que o namoro tinha um objetivo, um casamento e não um passatempo pra ver se ia dar em alguma coisa. Claro que namoros se desfazem, e é bom mesmo que isso aconteça antes que se case, pois se escolher errado e casar, é pra vida toda.

Objetivos, escolhas e decisões são pontos importantes que as pessoas deveriam avaliar em um relacionamento e quanto mais cedo isso for feito, melhor para o relacionamento e menos traumas são criados, pois isso pode e com certeza vai refletir na vida de casado e consequentemente nos filhos que virão. Juventude dura poucos anos, aproveite sem esquecer que o amadurecer é nessa época e não aos 40, as maiores decisões você faz na juventude.

Por João Guilherme Barros

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: