Início > Relacionamentos > Cadê Minha Alma Gêmea

Cadê Minha Alma Gêmea

A Paz de Jesus aos irmãos.

Como prometido, vamos conversar sobre Alma Gêmea. Muitos cristãos acreditam e veja que não estou falando apenas dos cristãos não evangélicos, mas muitos evangélicos também acreditam e em coisas esotéricas como signo, fitas, badulaques que trazem sorte e crer energias misteriosas que interferem nossas vidas.

Na bíblia, existem muitas referências sobre alma, vejamos algumas delas:

1.    Fazer referencia ao nosso próprio intimo:

Salmos 33: 20 – A nossa alma espera no Senhor; ele é o nosso auxílio e o nosso escudo.

2.    Enfatizar nossa própria consciência:

Salmos 119: 167 – A minha alma tem observado os teus testemunhos; amo-os excessivamente.

3.    Exprimir os conflitos internos do ser humano:

Salmos 6: 3 – Até a minha alma está perturbada; mas tu, SENHOR, até quando?

4.    Nosso autocontrole e domínio próprio:

Jó 6: 7 – A minha alma recusa tocá-las, pois são para mim como comida repugnante.

Então, alma na bíblia se refere à alma como a consciência do ser humano que sofre, raciocina, pensa, tem desejos e vontades. Ou seja, é a identidade ou o que define que é o João e que é o Danilo! Não vou entrar no estudo teológico sobre Dicotomia e Tricotomia, pois é um assunto teológico complexo e extenso.

Acreditar em alma gêmea pressupõe que acredite em vida passada, mas como está escrito que aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo (Hebreus 9: 27), entre outras passagens, alma gêmea é nome de novela e de música; e vida passada era você antes de Jesus mudar sua história.

Deus não descarta você para que em outra vida você seja uma pessoa melhor, Ele quer redimir você nessa vida, e não em outra vida, sua alma (consciência) é o que você é. É muito fácil descartar as pessoas da sua vida já que elas vão te magoar, não vão concordar com você ou não terão o seu nível social. Já pensou em perdoá-las e aceitar como elas são? Difícil! Mas é o que Jesus nos ensina a fazer. Para que procurar uma “alma gêmea” eternamente pulando de galho em galho, sem dar oportunidade a essa pessoa que está do seu lado? Está sem ninguém? Isso também serve pra você, afinal sai pegando todo mundo pra ver que bicho vai dar só te torna uma pessoa cada vez mais superficial e vazia que jamais se aprofunda em qualquer relacionamento.

Deus nos deu uma única vida e devemos aproveita-la fazendo dela algo mais do que viver de qualquer jeito, se entregando aos seus próprios desejos e prazeres. Devemos nos importar mais com o próximo e fazer aquilo que Jesus nos ensinou, amar a todos com o amor de Cristo (João 13:34), sem julgar o próximo, pois nós não somos juízes, mas somos testemunhas aqui nessa terra e Jesus o nosso advogado junto ao Pai (1 João 2:1).

Por João Guilherme Barros

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: