Início > Relacionamentos > Quem sou eu para você?

Quem sou eu para você?

A Paz de Jesus, jovem!

Você já teve a sensação de conversar com uma pessoa e ela não estar interessado ou não querer te escutar? É duro! Quantos relacionamentos entre pais e filhos, com amigos e o próprio casal são superficiais e displicentes?

Você conhece a pessoa que você Ama? Se ela contar quem ela realmente é você vai continuar amando? Se ela falar a sua verdade, contar os seus segredos, se mostrar você vai continuar amando essa pessoa como ela é?

Quando começamos a conhecer uma pessoa, inevitavelmente construímos vários conceitos a respeito dela, conforme nossa bagagem de experiências em relacionamentos anteriores. Você pode lidar melhor com os problemas, mas outras pessoas podem não ser assim, logo você pode achar que essa pessoa vai resolver seus problemas como você resolve o seu. Se as pessoas não falam de si, elas não se revelam e com isso você vai se relacionar com aquilo que você imaginou dela. Esse amor que você dá de forma tão sincera não cura, não alimenta, é vazio.

Nós somos curados, supridos e alimentados no amor. Se não tem amor, não tem cura. Como preencher esse vazio desse coração, já que a pessoa não contou os pecados dela pra você? Pois se ela contar você vai rejeita-la, então ela se cala. E se ela se cala, ela adoece.

Tiago 5: 16 – “Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos”.

Quando vamos até a pessoa que amamos e nos abrimos, confessando os nossos pecados, a cura para a doença da alma vem. E não apenas isso, mas a oração é muito importante também. Uma conversa franca e integra sobre quem nos somos e quem são as pessoas que amamos e nos amam são atividades sagradas da bíblia. Salomão diz que como o ferro afia o ferro, o homem afia o seu companheiro (Provérbios 27: 17), ou seja, o nosso caráter é melhorado no atrito, no confronto com as outras pessoas, principalmente com a pessoa amada. Quem foge dos conflitos e evita confrontos a qualquer custo com medo da verdade vir a tona, podem, sem querer, estar causando mais mal do que bem aos seus relacionamentos.

Deus, que muitas vezes te escutou também quer falar de si, para ter um relacionamento intimo conosco! Ele nos chama para um relacionamento de amor, Ele quer que saibamos quem Ele é, por isso ele se revelou e não se contentou em ser apenas uma presença. Deus não quer ser uma presença percebida, Deus quer ser um relacionamento de amor conosco, por isso ele revelou seu Filho Jesus. (Marcos 8: 27-33)

Quer um relacionamento de Amor com as pessoas e com Deus? Fale, revele- se, ouça preste atenção! Lembre-se que Deus fala e se revela por que quer relações de amor comigo e com você.

Postado por: João Guilherme Barros via Embaixada Jovem

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: