Início > Relacionamentos > Cadê minha outra metade?

Cadê minha outra metade?

Sempre que possível eu, João Guilherme Barros e minha futura esposa Dellanes, vamos escrever sobre Namoro Cristão, sem julgar, sem preconceitos, machismos, feminismos e outros ‘ismos’. Também não vamos falar de religiosidade, ou seja, os costumes, tradições e normas de cada igreja cristã (católica ou evangélica), pois nosso compromisso é com Cristo.

Filipenses 3.14 – Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.

Quem nunca ouviu expressões como “Metade da laranja”, “Alma gêmea*” ou “A pessoa que vai te completar”?

Então nos sentimos como se fossemos incompletos, imperfeitos e que precisamos de alguém em nossas vidas! O problema dessas auto afirmações é que elas estão certas e erradas. Está certo, pois somos incompletos, imperfeitos e precisamos de alguém. E está errado, pois esse alguém não pode ser uma pessoa que também é metade e que inevitavelmente irá nos magoar mesmo que nos ame.

Você pode dizer agora: “Ah! Então ficou simples, vou achar alguém perfeito pra mim!”, lamento, mas não adianta idealizar uma pessoa, pois ninguém nunca vai ser o bastante para você afinal qualquer pessoa que você se interessar terá alguns defeitos irritantes pra você. Lembre-se você também tem coisas realmente irritantes para outras pessoas.

“Ah! Agora eu sei o que você quer dizer! Vou pegar a(o) gata(o) mais gata(o) que me der mole!”. Não faça isso! Sério! Só por que todo mundo tem defeito não quer dizer que aquela pessoa é ideal para você. Gostar de alguém é fácil (pelo menos deveria ser), mas gostar dos defeitos de uma pessoa, ai eu quero ver! O amor é exatamente isso, mesmo com defeitos e limitações queremos estar do lado, curtir a vida, ajudar e fazer as coisas junto com essa pessoa!

Como eu disse, não será essa pessoa que vai te fazer completa, o ser humano sempre irá te decepcionar, essa pessoa deve ser sem mancha, sem defeito e sem pecado como está escrito em 1ª Pe. 1.17-21. Jesus Cristo é que vai te fazer completo, que vai te abençoar e ao seu relacionamento. Então peça a Deus uma pessoa para a sua vida, busque a Deus e tudo vai ser acrescentado em sua vida, afinal Ele cuida até dos pássaros, não irá nutrir cuidados aos seus próprios filhos? Mt. 6.26

Alma gêmea não existe, certo? Nos próximos artigos eu falo sobre isso.

Postado por: João Guilherme Barros via Embaixada Jovem

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

